June 10, 2020

Quer morar nos Estados Unidos? Faz isso primeiro!

United States
Quer morar nos Estados Unidos? Faz isso primeiro!

Eu moro nos Estados Unidos por quase 20 anos, e aprendi muitas coisas nesse tempo que moro aqui. Hoje eu vou dar algumas dicas para vocês, especialmente se quiserem vir morar aqui legalmente!


1. Aprendam a falar Inglês 

Se você acha que vai ser fácil mudar pra um país novo e todo mundo vai entender suar língua, pensem de novo, porque dependendo do estado que você morar ninguém cair saber português.

Mais não se preocupe! Porque agora é muito fácil aprender inglês e até de graça viu? Tem canals no YouTube que ensina o “básico do básico” tem livros que você pode ler, tem até o Roseta Stone que é um curso muito bom que ensina inglês! 

Falando sobre cursos, eu se que tem muitos cursinhos aí na sua cidade onde mora que ensina inglês. Eu não sei o preço porque eu acho que depende de onde você mora, mais eu acho que você pode pesquisar.

Se você conseguir aprender as palavras básicas como example “Hi (Oi), Help (ajuda)” quando chegar aqui vai ser mais fácil para se adaptar e comunicar!

2. Escolham um Estado que ou tem outros Brasileiros ou alguém que você conhece 

O Estado mais popular entre os Brasileiros tem que ser Florida. Principalmente Orlando. Porque lá é onde a maioria dos brasileiros vão para turismo e para morar. Tem um bairro lá que se chama “Metro West” que é um bairro cheio de brasileiros. Eles tem até banco com atendimento em português. 

Outros estados que são bom para brasileiros ir morar será: New York porque me lembra muito de Sao Paulo, California porque tem muitas praias linda, Texas porque me lembra do Interior e tambem e quente. Outro estado que muitos Brasileiros vao morar e o Utah, tem muitas pessoas que vem aqui por causa da religiao de Mormoms.

3. Salve dinheiro no Brasil e traz com voce

Pessoas! Tenho que repetir esta frase mais de uma vez: Você não vai conseguir viver nos Estados Unidos sem dinheiro. Pelo amor de Deus: Não venha morar nos Estados Unidos sem dinheiro !!

Não sei de onde veio isso que você pode largar tudo que você tem no Brasil, comprar uma passagem, e só vir aqui esperando que os americanos estejam esperando por você de braços abertos?

A realidade é que se você vier sem conhecer alguém que o ajude a começar, ou sem ter algum trabalho a fazer, terá que voltar para o Brasil.

Comece a calcular seu dia a dia (depende de onde você mora) por exemplo:

  • Aluguel -
  • Transporte -
  • Comida -
  • Plano de saúde -
  • misc - 

E se você quiser comprar roupas, produtos de beleza, móveis para sua casa. Você deve planejar entre $ 15.000 a $ 30.000 reais. Parece muito dinheiro, mas infelizmente não é. A taxa de câmbio do dólar para o real agora é de cerca $5.45 por $1.00 dollar. 



4. Planeje sua carreira e tenha um diploma universitário ou experiência de trabalho

Se você fez faculdade para obter um diploma que pode ser diversificado no mundo do trabalho, isso o ajudará a longo prazo quando você se mudar para os Estados Unidos. Mas se você não fez faculdade, mas tem muitas experiências de trabalho, como atendimento ao cliente, varejo, marketing, faxineira, cozinheira, babá ou mídia social você deve conseguir encontrar um emprego facilmente.

Por falar em trabalho, solicite o visto correto antes de se mudar para cá. Não venha aqui com visto de turista porque não vai poder trabalhar. Tem muita gente trabalhando embaixo da mesa, principalmente na Flórida (provavelmente a região brasileira tem patrões dispostos a te contratar).

Honestamente, este não é um risco que eu estaria disposto a correr. O que me leva ao meu próximo ponto:

5. NÃO SE MUDE PARA OS ESTADOS UNIDOS ILEGALMENTE

O ICE é uma agência real que irá atrás de qualquer pessoa que esteja morando aqui ilegalmente ou tenha documentos falsos.

Recomendo que você se encontre com uma camada que possa ajudá-lo com a papelada, com a tradução, com os vistos corretos para a sua situação.

Algumas pessoas obterão um visto de estudante se forem jovens o suficiente para começar no ensino médio ou na faculdade, enquanto outras obterão um visto de trabalho, como Au Pair. Honestamente, depende de sua situação e planos futuros.

Outra coisa que vale a pena mencionar é que quando você for pego por ser ilegal, eles vão te expulsar do país e você não vai poder voltar por muito tempo.

Espero que esta postagem do blog tenha lhe ensinado informações valiosas! Fique ligado para mais postagens sobre morar nos Estados Unidos!





Post a Comment